Search

Escola encerrada devido às condições atmosféricas

Single cell thunderstorm cloud

Vimos por este meio informar que amanhã, quarta-feira, dia 28 de janeiro de 2026, a escola estará encerrada devido ao agravamento do tempo.

Em adição, informamos também que hoje, dia 27 de janeiro de 2026, a escola irá encerrar às 16h30, pelo que pedimos que os Encarregados de Educação recolham os seus educandos até essa hora.

A partir das 14h os Encarregados de Educação já poderão recolher os seus educandos.

Para os alunos que utilizam o serviço de transporte da escola, informamos que os autocarros irão partir por volta das 14h30, se os Encarregados de Educação não se encontrarem em casa quando os autocarros realizarem as suas voltas, terão de vir recolher os seus educandos à escola.

Estamos a seguir as direções da Proteção Civil para Torres Vedras.

.

Segue abaixo o Comunicado Circular do Gabinete de Apoio da Vereadora Rita Sammer:

“Bom dia, encarrega-me a Sr. Vereadora Rita Sammer de informar que, devido ao agravamento do estado do tempo que está previsto nas próximas horas para o território de Torres Vedras, o Serviço de Proteção Civil de Torres Vedras vai emitir durante o dia de hoje um comunicado, informando que as escolas amanhã, dia 28 de janeiro, devem estar encerradas.

Para a tarde de hoje, as escolas devem agilizar o regresso dos alunos a casa, a partir do início da tarde (a seguir ao almoço). Os transportes públicos vão manter o seu horário de funcionamento, pelo que é previsível que alguns alunos só consigam regressar à medida que os horários da rede pública de transportes o permitam. A informação deve ser transmitida aos pais e encarregados de educação, para tomarem as medidas possíveis.

Para Torres Vedras, este agravamento traduz-se num cenário de risco significativo, com vento forte e rajadas que, segundo o comunicado nacional, podem atingir valores muito elevados, sobretudo nas zonas mais expostas, não se excluindo ventos acima de 120 km/h. A precipitação forte e persistente, associada ao rápido avanço da depressão secundária, poderá gerar episódios de escoamento intenso e acumulação de água, aumentando a probabilidade de alagamentos em linhas de água e zonas urbanas vulneráveis. A descida temporária da cota de neve nas regiões interiores e o subsequente aumento reforçam a instabilidade geral do sistema frontal.

No litoral de Torres Vedras, particularmente na faixa costeira de Santa Cruz, Praia Azul, Formosa, Porto Novo e Santa Rita, mantém-se a previsão de agitação marítima muito forte, com ondas significativas entre 7 e 8 metros e alturas máximas que podem alcançar 14 metros, transportando grande energia. Este comportamento do mar aumenta o risco de galgamentos costeiros, danos em infraestruturas expostas e perigosidade nas arribas, bem como impacto em passadiços e vias junto ao mar. O enquadramento meteorológico é excecional em várias vertentes, justificando medidas de prevenção reforçadas, limitação de atividades em zonas de risco e especial atenção por parte de residentes, visitantes e serviços municipais.

* Previsão diária local para Torres Vedras https://link.iclimateadviser.com/1pQXE9q

* Resumo diário e climático https://link.iclimateadviser.com/2bUcpea

Agradeço a colaboração e os vossos bons ofícios nesta comunicação.

Com os melhores cumprimentos,

Liliana Pedro – Câmara Municipal de Torres Vedras

.

EITV, 27 de janeiro de 2026

A Direção Geral

Kate Sommerville

Scroll to Top